Fecha Menu
Agende sua consulta online







    A consulta será confirmada por telefone, sujeita a disponibilidade de data e horário de acordo com a agenda do profissional.

    Cirurgias Oftalmológicas

    O Instituto Graefe de Oftalmologia conta com uma equipe de oftalmologistas altamente capacitados e utiliza equipamentos de tecnologia de ponta para proporcionar as mais variadas cirurgias na área oftalmológica.

    Saiba quais são os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Graefe de Oftalmologia: cirurgia de catarata; cirurgia refrativa a laser para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia; cirurgia de pálpebras; injeções intra-vítreas de medicações específicas; cirurgias de retina.

    Converse com um dos nossos especialistas e descubra se você possui indicação para algum desses procedimentos.

    Cirurgias Oftalmológicas

    Se você tem mais de 50 anos e a sua visão está embaçada, saiba que pode ser catarata.

    Dentro do olho humano existe uma lente natural chamada cristalino. Essa lente recebe esse nome justamente pois é transparente, cristalino e permite a passagem da luz para a perfeita formação da imagem que visualizamos.

    Conforme vamos envelhecendo, o cristalino vai sofrendo um processo natural de opacificação, ou seja, vai se transformando e deixando de ser transparente. Aos poucos vai se opacificando e atrapalhando a visão.

    A princípio a catarata prejudica a qualidade de visão e na sequência vai prejudicando a quantidade de visão, ou seja, vamos perdendo visão de fato (ficando impossível de ler as letras menores na consulta com o oftalmologista).

    Esse processo vai ocorrer com todo ser humano.

    Mas a boa notícia é que já existe uma cirurgia que retira a catarata e a substitui por uma lente intra-ocular, restabelecendo a visão e devolvendo a qualidade de vida.

    A cirurgia de catarata é realizada com o auxílio de aparelhos altamente tecnológicos que aumentam a segurança e a precisão do resultado cirúrgico.

    Há a possibilidade de diminuir a dependência do uso de óculos após a cirurgia de catarata pois hoje há a possibilidade de utilizarmos lentes intra-oculares com tecnologia para corrigir, em partes, o grau dos óculos.

    Tem dúvidas se já está com os primeiros sinais de catarata?

    Já está com a visão embaçada e que mesmo com os óculos atualizados não melhora?

    Converse com um de nossos especialistas e descubra se já é hora de fazer a sua cirurgia de catarata.

    Você sempre sonhou em deixar de usar óculos?

    A cirurgia refrativa pode ser a solução.

    O olho humano pode apresentar erros refrativos. A miopia e a hipermetropia são erros refrativos causados pelo tamanho maior ou menor respectivamente. O astigmatismo é um outro erro refrativo causado pela irregularidade na córnea (parte transparente que fica em frente à parte colorida do olho). Miopia, hipermetropia e astigmatismo são erros refrativos que dificultam a visão para longe.

    Após os 40 anos de idade se inicia a presbiopia, que seria a dificuldade de foco para a visão para perto.

    A cirurgia refrativa a laser é um procedimento que altera o tecido da córnea corrigindo os erros refrativos existentes no olho.

    São necessários exames pré-operatórios detalhados para o planejamento da cirurgia refrativa a laser.

    A cirurgia refrativa a laser é realizada nos dois olhos no mesmo dia. Não utilizamos tampão no pós-operatório.

    O pós-operatório é relativamente rápido, exigindo maiores cuidados na primeira semana.

    Converse com um de nossos especialistas e descubra se você também é um candidato à cirurgia refrativa a laser.

     

    A primeira impressão quando alguém fala de uma aplicação no olho não é muito agradável, mas o tratamento de aplicações intravítreas é muito eficaz e seguro, a aplicação é realizada com dois tipos de anestesia tópica e local, em ambiente cirúrgico, com microscópio específico para os olhos e com o uso de antibióticos, em geral o procedimento demora cerca de 5 minutos, com a aplicação o medicamento age dentro do olho diretamente na retina e trata doenças como o edema macular da diabetes e pós inflamações, a presença de líquido e sangue dentro da retina em oclusões de vasos e alterações de membranas com vasos que prejudicam a visão.

    Se você está sentindo seu olhar mais cansado mesmo dormindo super bem, pode ser que suas pálpebras estejam pesando sobre os seus olhos e causando essa sensação de cansaço no olhar.

    A cirurgia das pálpebras personalizada pode amenizar esse olhar cansado retirando o excesso de pele e de bolsas de gordura.

    Quer recuperar o seu olhar? Converse com um dos nossos especialistas e realize a sua avaliação personalizada.

    Agende sua consulta online







      A consulta será confirmada por telefone, sujeita a disponibilidade de data e horário de acordo com a agenda do profissional.

      Criação de Sites em Curitiba
      Botão WhatsApp